Política de Envio e Entrega

 

O valor do frete é por conta do comprador, salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.

A Postagem (Correios)  /  Entrega (Portador) , ocorre no prazo máximo de até 4 (quatro) dias úteis, assim que confirmado o pagamento. (Prazos estão dilatados, devido ao grande volume de despachos de pedidos diariamente no momento). 

Retirar na Loja (Novo - Pausado no momento) - Prazo máximo de disponibilidade para retirada é de 3 dias úteis após confirmação de pagamento. Confira mais detalhes abaixo.

O pedido será liberado para processamento (preparação e envio) somente após a confirmação do pagamento:

Cartão de Crédito (Via Pagseguro) - Confirmação do Pagseguro, geralmente no mesmo dia útil. - Atenção: Desconsiderar os sábados e domingos, neste caso o dia da confirmação será no próximo dia útil, já que não temos expediente financeiro nos finais de semana.

Boleto Bancário (Via Pagseguro)  - Confirmação durante os próximos 02 (dois) dias úteis após pagamento.  Pagamentos realizados em finais de semana e feriados são agendados automaticamente para o primeiro dia útil subsequente.

CORREIOS

Entregas

     A Estação dos Grãos realiza entregas em todo território nacional, através dos Correios. A entrega está dividida nos seguintes serviços:

  >  PAC: Encomenda normal

   > Sedex: Encomenda expressa

    O prazo e o valor de entrega serão apresentados após cálculo de frete na página “carrinho de compras”. O prazo  de entrega estimado dos Correios é válido a partir do primeiro dia útil após a data da postagem.

         Observações:  Havendo desvios, atrasos, outros problemas relacionados à entrega dos Correios ou quaisquer outras dúvidas, entre em contato primeiramente com nossa equipe pelo email falecom@estacaodosgraos.com.br com o número do pedido ou via telefone. Nossa equipe imediatamente abrirá um chamado junto aos Correios afim de posicionamento sobre o pedido. Outras informações e orientações também serão encaminhadas via e-mail de contato.

* Em caso de greve total ou paralisação parcial dos Correios, as entregas estarão  sujeitas a prazos de entrega superiores aos estimados no ato do pedido.

Importante: Em caso de solicitação dos Correios de retirada de pedido na agência indicada, o cliente deve proceder com a mesma munido de documentação e código de rastreamento do objeto. O não comparecimento dentro do prazo estipulado pelos Correios implica na devolução do pedido ao remetente (Estação dos Grãos). Nestes casos de não comparecimento, os Correios não reembolsam o valor do serviço tomado (Frete) sendo assim, para um novo envio será necessário operação bancária no valor do serviço. Também é possível crédito no valor do(s) produto(s) em uma conta corrente indicada ou ainda crédito à ser utilizado em uma nova compra (o frete não será creditado).

RETIRAR NA LOJA (Pausado)

Após direcionamento do pedido pronto para nossa unidade física (Vila Madalena), uma comunicação informando que o pedido está disponível será enviada automaticamente ao e-mail de cadastro.


Atenção: A retirada somente será possível em nossa unidade da Vila Madalena (Rua Heitor Penteado, 1025 - São Paulo - SP - Prox. a Estação do metrô Vila Madalena) mediante a apresentação da nota fiscal eletrônica enviada ao e-mail de cadastro e somente após o e-mail de liberação com data de retirada.

Importante: Não compareça para retirada sem a confirmação de disponibilidade. Horário de retirada: de segunda a sábado, nos horário de funcionamento da unidade Vila Madalena. Mais informações no link: https://www.estacaodosgraos.com.br/localizacao

PORTADOR (Motoboy)

(Somente para Capital de São Paulo).

    Frete fixo: - Consultar valores de acordo com o CEP de destino

    Horário de entrega: de segunda a sexta, das 9h00 às 19h00.

    O valor do frete via portador é por conta do comprador, salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.

    O pedido será remetido somente após a confirmação do pagamento (Cartão de Crédito / Boleto Bancário ) e seguirá via portador em até 3 (três) dias úteis.

ENDEREÇO DE ENTREGA INCOMPLETO OU INCORRETO

Importante: Endereço de entrega sempre será apresentado na cópia do pedido efetuado e enviado automaticamente para o e-mail cadastrado. Caso acuse qualquer erro com o mesmo, entre em contato imediatamente para alteração manual do mesmo, pois como informado, a etiqueta é gerada conforme o endereço registrado no ato do pedido. Qualquer alteração posterior no cadastro, somente será válida no próximo pedido e não no pedido vigente. Por esse motivo, a comunicação deverá ser feita via e-mail ou telefone a nossa equipe antes da data de postagem (Correio) / Coleta (Mandaê) / Entrega (Portador).

Em  caso de endereço incompleto ou incorreto (cadastrado pelo cliente no pedido) a encomenda será devolvida automaticamente ao nosso CD. Uma comunicação será realizada com todas as tratativas e orientações pertinentes referente a devolução.



VALIDADE DOS PRODUTOS

Todos os produtos enviados tem validade de acordo com o tipo do mesmo. No caso dos produtos embalados (produtos vendidos por unidade e não por peso), a validade do produto enviado é de no mínimo 2 (dois) meses, exceto alguns produtos que possuam validade de fornecedor menor que a data estipulada. Já os produtos das categorias GRANEL e EMBALAGENS FRACIONADAS, a data de validade é descrita na etiqueta de pesagem de cada produto. Salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.