A Própolis Verde é produzida a partir da resina do alecrim do campo (Baccharis dracunculifolia), uma planta nativa do cerrado brasileiro. É o tipo de própolis mais popular e mais estudado, encontrado na região sudeste do Brasil. Seu principal componente é o Artepillin C, um flavonoide de alto poder antioxidante que tem uma habilidade muito grande de eliminar os radicais livres e fortalecer o sistema imunológico.
Estudos têm mostrado que ela pode auxiliar no combate, prevenção e tratamento de diversos tipos de doenças, impedindo o desenvolvimento de tumores (efeito antitumoral), protegendo os neurônios contra danos (propriedade neuroprotetora), preservando as funções do fígado (atividade hepatoprotetora) e efeito terapêutico em candidíase oral. Além disso, a própolis verde é eficiente para inibir o crescimento de bactérias, fungos, vírus e ainda aumentar as defesas do nosso organismo, proteger a pele, entre muitos outros benefícios.
- Atividade hepatoprotetora; - Tratamento de queimaduras; - Combate a gripe e resfriados; - Tratamento de doenças dermatológicas; - Efeito antitumoral e propriedade neuroprotetora; - Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico; - Cicatrização e desinfecção de ferimentos e cortes; - Combate as afecções da garganta, bucais, renais, intestinais e glandulares;