Atendimento Trocas e Garantias
Pensando na satisfação do nosso cliente, a Estação dos Grãos utiliza uma política de atendimento, trocas e devoluções visando sempre preservar a relação dos clientes com nossa marca.
A seguir, conheça nossas políticas.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Condições Gerais:
Primeiramente, verifique o recebimento dos produtos e os recuse de imediato junto ao prestador de serviço de entrega responsável (Correios / Transportadora / Portador), caso ocorram quaisquer situações abaixo:
- Produto em desacordo com o pedido*;
- Embalagem aberta ou avariada;
- Falta de lacre.
No caso de recebimento pós-entrega (alguém recebeu por você ou você só verificou posteriormente), mesmo com as situações apontadas acima, por favor, após a constatação entre em contato com a Estação dos Grãos em até 03 (três) dias após o recebimento.
*Observação: Após o recebimento dos produtos e constatado o erro operacional (produto errado) por nossa equipe, todas as despesas de envio serão reembolsadas e o produto correto enviado ao cliente.
Nos casos nos quais ocorra o acionamento da troca ou devolução, deve-se seguir o seguinte procedimento:
- Entre em contato através do email falecom@estacaodosgraos.com.br, para receber mais informações e autorização de serviço. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou diferente da embalagem original, serão reenviados ao cliente pela empresa, com os custos por conta do mesmo.
Devolução por Desistência ou Arrependimento:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão aceitas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com nossa equipe através do e-mail falecom@estacaodosgraos.com.br ou telefone (11) 4116-8565, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida à Estação dos Grãos, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada ou aberta, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Estação dos Grãos não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto ou de suas embalagens.
As tratativas e orientações referentes ao encaminhamento da devolução serão sinalizadas pela nossa equipe após contato e avaliação do chamado.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Devolução de Valores" logo abaixo.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com nossos canais de atendimento em até 72 horas.
A Estação dos Grãos se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto caso de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política ou por canais não oficiais de atendimento.
Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site estacaodosgraos.com.br, não valendo para as lojas físicas da Estação dos Grãos.
Devolução de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nossa equipe acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Impossibilidade de Troca nas lojas Físicas Estação dos Grãos
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente em nossos canais de atendimento. Não realizamos trocas nas lojas físicas da Estação dos Grãos, para pedidos realizados na loja virtual. O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos loja virtual Estação dos Grãos e das lojas físicas são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja física Estação dos Grãos. A devolução é realizada via Correios (com autorização de postagem em qualquer agência).
IMPORTANTE:
Em caso de constatação de mau uso ou outros tipos de irregularidades, a Estação dos Grãos isenta-se da obrigação de aceitar a devolução e troca dos produtos enviados. Assim como a cobrança do frete e manuseio de reenvio.